O Jovens para as Nações, evento realizado pela Igreja Verbo da Vida, teve sua primeira edição no mês de julho de 2008. Naquele ano, o evento que levou o nome de Seminário de missões Jovens Para as Nações, foi realizado em todos os sábados do mês. Tudo começou quando o então Líder da Secretaria de Missões na época, Noberto Cunha, hoje pastor auxiliar do pastor João Roberto, teve um desejo no coração de realizar atividades que influenciassem os jovens da Igreja ao sentimento do campo missionário e evangelístico.

DSC_0003

Em junho do mesmo ano, ele buscou o apoio da liderança dos Jovens Mais de Deus que tinha a frente o casal Lenildo e Fabiana, e decidiram então, que o evento se realizaria dentro do próprio culto de Jovens. Essa foi a oportunidade de os jovens usarem durante um mês inteiro a nave principal do novo templo.  Em sua primeira edição, os preletores convidados foram: Jadeilton Almeida, Marizete Garcia e a missionária Sandra Kelly, que ministraram para uma plateia de aproximadamente trezentos jovens por culto.

No ano seguinte, o “JPN” como hoje é mais conhecido, já veio com uma nova roupagem e em um novo formato. O evento passou a ser um Congresso e foi compactado em um final de semana, em caráter especial no mês de setembro, juntamente com a Conferência de Missões, isso porque no período de julho aconteceu a Conferência de Música da nossa igreja local, neste ano de 2009 os preletores do JPN foram: Karol Araújo, Perilo Borba e Fernando Leal, que ministraram para quase quatrocentos jovens dessa vez.

Chegamos em 2010. Firmava-se definitivamente o mês de julho para o JPN, e desta vez, várias caravanas de todo o Nordeste e até de outras regiões estavam reunidas em Campina Grande. Muitos testemunhos foram paper rater review dados e a cada dia Deus confirmava nações e chamados no coração dos jovens que estavam presentes. Neste ano, os ministros foram as missionárias Selly e Dayane Rocha e a presença internacional do norte americano Ryan Adams.  Este ano tivemos cerca de mil jovens unidos em um mesmo propósito.

[000003]

Em 2011, o Jovens Para as Nações ganha credibilidade pelo trabalho e tem apoio total da liderança da IgrejaMinistério Verbo da Vida e Agência de Missões. Também passou a influenciar o mesmo movimento em outras regiões do Brasil. Trouxe como preletores três americanos, o Pr. Darren Wray, radicado no Brasil e os irmãos Joshua e Ryan Adams, além da cantora gospel Fabíolla Paiva. Desta vez, aproximadamente mil e quinhentos jovens foram impactados pela palavra, pela unção e pela glória de Deus que estava presente naquele lugar.

Os bastidores de cada evento possuem muitas histórias para contar, muitos registros e vários testemunhos do que Deus tem feito através desta visão. Escolas e ginásios de esportes foram usados para alojamento, foram servidas refeições diariamente para mais de 600 pessoas. Aproximadamente 150 pessoas estão envolvidas diretamente em cada edição.

Em 2012 o JPN NE ganhou novas caravanas do Nordeste inteiro e até de outras regiões do Brasil. Como preletores, o evento recebeu novamente o jovem americano Joshua Adams, o pastor e professor do Rhema Brasil e da Escola de Ministros, Edilson Lira e Janaynna Albuquerque.

Mais uma vez o grupo Carpe Diem fez uma excelente apresentação com a peça Kid Palavra, que já era um sucesso em Campina Grande e nos trouxe um momento de descontração e ao mesmo tempo consciência da vitória de Cristo sobre as trevas.

2013 foi um ano de muita maturidade para o “JPN”, nesse ano tivemos como conferencistas o Missionário Inglês Simon Potter e sua esposa brasileira Adriana Potter e, além deles, outra ministra do ministério Verbo da Vida esteve pregando à plateia jovem, a ministra Shirla Lacerda, professora do Rhema Brasilda Escola de Ministros.

MVV_0009

No ano de 2014, o cantor norte americano e ministro da Palavra, Darrell Evans, o Apóstolo Guto Emery, sua esposa, Suellen Emery e o missionário inglês Simon Potter trouxeram muitas informações poderosas aos jovens do evento. Foi um tempo marcante na vida deles e um impulso aos novos ministros que se expuseram a palavra de Deus nos dias de “JPN” em Campina Grande.

Um dos fatos que marcou o affordable paper evento foi a decisão do fundador do “JPN” Pr. Noberto Cunha passar o bastão de organizador do evento para o Pr. Artur Queiroz, a partir daquele momento o Pr. Noberto Cunha passaria a apenas supervisionar os trabalhos.

Chegou 2015 e com ele a expectativa de mais um ano de sucesso e grandeza no reino através do trabalho feito na igreja em Campina Grande. Dentro do cronograma para 2015 o JPN fez sua 8ª edição com muita força e fé em Deus sobre o que Ele FEZ nos mais de 3 (três) mil jovens presentes nesse ano. Com o fim de alojamento nas escolas e ginásios esportivos, a inovação ficou por conta do Aluguel do Centro de eventos Day Camp, neste local foram instalados mais de 350 jovens de várias cidades, sem a necessidade de trazer colchões e lençóis, pois o Centro oferece ótima estrutura, com quartos climatizados, TV e área de lazer.

Um outro fato marcou a história do JPN em 2015, foi a continuação da liderança pelo Pr. Noberto Cunha, isso em virtude do desligamento do Pr. Artur Queiroz da Igreja Verbo da Vida em Campina Grande.  Pr. Artur contribuiu de forma poderosa para a grandeza do evento e foi bem sucedido a frente das atribuições dadas durante os 6 (seis) anos de atuação no JPN Nordeste.

Em 2016, o JPN9 foi muito mais do que esperávamos em nossos corações. Tivemos três preletores, Apóstolo Sérgio, e os missionários Jefter (atua hoje no Japão) e Willian Post (Estados Unidos) que trouxeram para nós uma palavra muito madura a respeito de avivamento, consagração e senso de propósito.

Atualmente compõe a diretoria do JPN Brasil: Pr. Noberto e Josinete Cunha,  Thayanna Cunha, Marcos e Kelly Nunes, Angélica Azevedo, Márcio e Paula Fernandes, Paula Nobre, Welder Mendonça, Rafaella Guedes e Hariel Calado.