Encerramento do #JPNBRASIL9 é marcado por conselhos e consagração

O último culto do #JPNBRASIL9 aconteceu na manhã deste domingo, 24 de Julho, e mais de 3 mil jovens foram abençoados por duas ministrações. William Post ministrou na primeira parte da manhã e trouxe fundamentos da fé, relatando testemunhos e estimulando os jovens a viverem suas experiências com o Senhor. Confira a transcrição abaixo.

JPN-25

Se você escutou mais de uma vez a mesma Palavra, está tudo bem, essas coisas te ajudarão. Tem coisas que você não acredita que podem acontecer, mas você pode fazer. Não são as suas intenções, mas a direção que te levará para o caminho certo. Não é o que você está pensando com a sua cabeça, mas é o andar que te dará a direção correta.

Alguns de vocês tem as melhores intenções para servir a Deus, sabe o que fazer na sua cabeça, tem a Palavra de Deus em você, mas você aterrissou no lugar errado. A fé começa aonde a vontade de Deus é conhecida. O que eu quero dizer com isso? Quanto mais você sabe da palavra de Deus e ouve e repete, as suas direções serão alinhadas, porque os passos do homem justo são ordenados por Deus. Para saber a vontade de Deus, você precisa saber da Bíblia. Para construir a sua fé, você precisa saber a Palavra de Deus. É a Palavra de Deus que vai te ajudar a descobrir quem você é Nele.

  • Hebreus 4.12 – A palavra de Deus é viva e eficaz.

A Palavra de Deus está viva, ela é vida e poder e pode falar com você e dividir aquilo que é natural e o que é sobrenatural, dividir o que é verdade e falso. Nenhuma criatura existe que Ele não possa ver. Ele ver tudo, Ele sabe tudo. A Palavra de Deus fala com você. Essa Palavra tem um relacionamento com o seu Pai celestial. O seu Pai celestial se revela a você pela Palavra. A sua bíblia é Deus falando com você.

Você precisa saber a Palavra de Deus. Lembre-se: não são as suas direções, mas a Palavra que te levará para o seu destino para curar o coração quebrantado, para livrar os cativas, para impor as mãos nos enfermos…

JPN-15

  • Hebreus 11.3
  • Gênesis 1.1

Nós precisamos ter uma atitude de fé e obediência a Palavra de Deus, e não importa o que estamos fazendo ou como estamos. Nós estamos sintonizados com a Palavra de Deus e vamos fazer corajosamente aquilo que Deus está mandando.

Quando você começa a sua vida de fé, Ele te ajuda, Ele te ensina e te mostra o que fazer e como fazer. Ele começa a dizer: “EI, EU PRECISO DE UM CORAÇÃO PARA ORAR POR ESSA PESSOA. PARA INTERCEDER POR ESSE POVO”. É uma questão de obediência!

A palavra de Deus fez além do que eu poderia imaginar e sonhar. A maior visão que já vi na minha mente, Deus fez além. Deus fará além do que aquilo que você pode imaginar. Meu Deus é fiel.

  • Marcos 11.22
  • Hebreus 12

Vinte vezes a Bíblia diz PELA FÉ. É pela fé que nós entendemos o poder da sua Palavra.  É pela fé que a Palavra Dele está viva e está falando conosco. É pela fé que Ele nos guiará pela direção correta.

  • João 15.7

JPN-23

Você pode pedir o que você quiser, será feito para você, porque você conhece a Palavra. A Palavra de Deus pode te mudar, te fortalecer.

  • Atos 20.22

Quais são as suas intenções?

Se o mover do espirito não for ensinado ele não será passado para outra geração. Deus está procurando obediência, e a obediência não pode acontecer onde tem falta de perdão, onde tem contenda. O Espirito Santo não pode se mover se nós não lutarmos contra a carne. Algumas pessoas estão com dificuldade dentro da sua casa. Talvez você não entenda porque eles estão falando isso de você, ou agindo dessa forma, mas você precisa perdoar. Abrir a boca de dizer: Pai, eu os perdoo. Porque você é um com o Senhor.

Quando a palavra Dele diz: pelas pisaduras de Jesus fomos sarados. Nós podemos operar nisso pela fé, porque sabemos quem nós fomos, porque estamos Nele, Nele vivemos e nos movemos.  Se nós não seguíssemos o espirito de Deus, não estaríamos aqui hoje. Quando você vive uma vida cheia de fé, você não questiona a obediência, e isso vai ficando cada vez mais fácil.

Você criou esse lugar com essas Palavras. Essas pessoas estão aqui por causa das suas orações, Mama Jan e Ap. Bud. Quando você obedece, você ver acontecer! Nunca viva uma vida sem fé!

Jefter Mafer ministrou na segunda parte do culto e nos motivou sobre mantermos as promessas de Deus bem vivas dentro de nós. Confira a transcrição da ministração abaixo.

Nós somos o exército que vai invadir os países com essa Palavra. Nós precisamos é de uma vida constante no Senhor.

  • 2 Tessalonicenses 3:5

Foi muito falado sobre sermos guiados pelo Espírito de Deus. O sábio conhece o tempo e a maneira de todas as coisas… de conseguir um emprego… de entrar na faculdade… de arrumar uma namorada… um casamento. É muito importante termos mentores. Os soldados sem honra são muito perigosos, mas não somos esses.

JPN-48

O campo missionário em que você vai atuar é necessário ter uma estrutura dentro de você. Deus não é irresponsável. Ele não vai te enviar se você não estiver preparado. Se não houver mudança de atitude, não vai haver mudança nenhuma. O que o Senhor quer de nós é constância.

Precisamos desfrutar todos os dias do amor de Deus. A melhor coisa é quando estamos cheios do amor. O amor lança fora todo o medo. Essa revelação do amor de Deus vai te fortalecer para algo maior.

Acho interessante essa palavra constância, porque no grego significa paz e segurança. Maturidade é constância. Constância é independente do que acontecer, eu permaneço firme.

O que você vai fazer o momento de aperto? Temos dias bons, mas também temos dias maus. Ele quer que você entenda que você tem graça suficiente para ultrapassar. Firmeza na palavra. Não negocie o que você recebeu aqui. Se o Senhor estiver te pedindo alguma coisa, dê tudo a Ele. Tantas crianças passando por dificuldades… Estamos aqui para solucionar esses problemas. Você tem tantos contatos e pode influenciar pessoas.

  • Gênesis 13:14
  • Gênesis 15:5

JPN-53

Precisamos ter a visão bem clara sobre o que Deus quer para nossas vidas. A visão vai te ajudar a trazer constância. Ele nos achou para sermos águias. Pensar nas coisas do alto. Voe bem alto no Espírito.

  • Josué 1:8

O Senhor já proveu para você no plano dele todo sucesso e prosperidade.

  • Salmos 1:2

 A palavra de Deus diz que uma hora você vai colher os frutos, se você aprender a permanecer firme. Na estação que vier, você permanecerá. Tudo que você fizer será bem sucedido.

  • Tiago 1:25

Que você não esteja distraído, porque se não o diabo vai e rouba de você.

Quando vier a fama, o trabalho, não deixe a semente ficar abafada. Não seja um ouvinte negligente, mas um operoso praticante. Está disponível para nós o sucesso, a prosperidade, o avanço. O campo missionário está aberto para você. Existem pessoas orando por você. Você é resposta para muitas pessoas. O Senhor está dizendo: constância e integridade.

JPN-41

Não negocie o que Deus te deu. Eu quero que você tenha uma visão. Enxergue você lá. Você consegue. Está disponível para você. Existem habilidades em você. Você não precisa entrar em competição. Não se compare com outras pessoas. Você deve permanecer firme. Pare de ficar colocando expectativas nas pessoas. Começa a aplicar seu tempo com coisas boas. Uma visão vai te ajudar a seguir o caminho correto, sem distrações. Seu tempo é tão precioso. Não volta mais. Invista em coisas boas. Faça valer a pena!

O Jovens Para as Nações 2016 acabou, mas você já pode se programar e se conectar ao Jovens Para as Nações 10 Anos. Em Julho de 2017, temos um encontro marcado aqui em Campina Grande. Assista ao vídeo e seja avivado desde já!

Você também pode preencher o questionário clicando aqui e receber as novidades sobre o #JPNBRASIL10.

Nos veremos em breve! Foi um prazer te receber por aqui!

Deixe uma resposta