Joshua ministra sobre alegria na terceira noite do #JPNBRASIL10

A terceira noite do evento foi marcada por grandes surpresas, tivemos a importante presença do prefeito da cidade Romero Rodrigues que, tendo a oportunidade agradeceu ao povo campinense e pediu para que continuássemos orando pela nossa cidade. 

Image may contain: 2 people, people standing and indoor

O culto iniciou com os 30 minutos de oração com a Equipe do Ore JPN. Todos participaram de um poderoso momento de oração por todos os Jovens Para as Nações, pelas jovens do Brasil e por vítimas de depressão. O louvor da noite ficou por conta da Banda Ana Diniz, foi um momento de muita animação e adoração.

Image may contain: 1 person, smiling, standing

Durante os avisos a apresentação de diversos projetos e visões, dentre eles os projetos Classe A, Transformação e Revolução que tem como foco impactar e mudar a vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos através da Palavra. Para conhecer mais sobre os projetos visite as redes sociais que está linkada em cada um deles.

Tivemos também um momento missionário com o testemunho de diversos jovens que foram e estão nas nações que o Senhor colocou nos seus corações, uma dessas jovens foi a missionária Sabrinna Leticia que falou um pouco do projeto Dunamis no Chile e de como foram os seus dias com os irmãos chilenos.

Image may contain: 6 people, people on stage and indoor

O ministro da noite foi Joshua Adams que logo de início demonstrou toda a honra e consideração pela vida do nosso apostolo Guto Emery. Joshua nos trouxe ensinos e instruções avivadas e preciosas sobre a importância e a preciosidade da alegria na vida de um cristão. Todos foram impactados e avivados pela Palavra ministrada.

Image may contain: 1 person, standing

“A chave é a alegria do Espirito Santo. É a alegria do Espirito Santo que te dá força para continuar.”

Citando 2 Coríntios 6, ele fez uma comparação entre felicidade e alegria e nos instruiu sobre como provarmos do fruto da alegria, “feliz um dia e triste no outro, não é fruto do espirito é um fruto da carne. Felicidade é um fruto, um prazer circunstancial, isso não é alegria. Alegria não é um sentimento. Alegria não é afetada por circunstâncias externas, alegria é um dom do espirito para te fazer permanecer mesmo diante do caos.” Concluiu Joshua.

Image may contain: 1 person, standing

“A alegria do Espirito Santo vai te levar para outro lado. A promessa vai te sustentar, te empurrar no sofrimento e isso é maior que o fato. A promessa é a alegria do Espirito Santo. A promessa é maior!”

Estabelecendo três tópicos, Joshua nos incentivou a nos posicionarmos em alegria e as consequências disto:

1. A Respeito da Alegria – Nos posicionando na alegria, nos condicionamos a uma disposição\prontidão contínua.  Se queremos experimentar alegria na nossa vida precisamos nos posicionar no espírito para recebê-la. Ele citou o apóstolo Paulo no livro de Filipenses, que nos ensina como nos posicionarmos em alegria dentro de uma prisão.

2. Focando na perspectiva – A nossa perspectiva vai manifestar a glória de Deus. As vezes é preciso pegar o natural para chegar no sobrenatural. O que decidirmos, o céu vai responder. Precisamos nos posicionar porque Deus é capaz de preencher um homem incompleto quando um homem incompleto está disposto a ser preenchido. 

3. Perseverando na dificuldade com alegria – A perseverança vai produzir durabilidade determinada. Quando problemas entrarem nos nossos caminhos consideremos isto como uma oportunidade para a alegria. “Se você falhar, continue.” mencionou Joshua. Quando vamos para o campo missionário, precisamos saber de onde vem a nossa força, vem do céu, alegria do Senhor!

Image may contain: 2 people, people on stage and concert

A noite terminou com muita empolgação, louvor e alegria no Espirito. É certo que fomos impactados e motivados com essa Palavra.

Nos acompanhe em nossas redes sociais (Facebook – @jpnbrasil10 / Instagram – @jpnbrasil) e se você não pode estar presente nos próximos dias de programação, nos acompanhe pelo VerboTVno YouTube.

Deixe uma resposta