O ÚLTIMO DIA DO #JPNBRASIL10 TERMINOU COM MUITA CELEBRAÇÃO

A equipe do ORE JPN começou com os 30 minutos oração. Todos os jovens pegaram juntos e se uniram para levantar um clamor pelas nações e pelos perdidos. O louvor do último dia de evento ficou por conta do Adolescentes do Verbo da Vida Sede, um momento de muita adoração.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco, show e multidão

Logo após o Pastor Noberto chamou a Diretoria e toda a equipe que trabalhou no JPN como uma forma de honrar quem esteve envolvido no evento.

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

No último dia de JPN, tivemos a honra de ter nosso Pastor Presidente João Roberto ministrando no primeiro momento do culto. Ele começou contando um pouco da sua história de vida, bem como quando começou a atuar na igreja. Ele mostrou exemplos e nos mostrou que Deus pode modificar nossas vidas, pode firmar nossos pés sobre a rocha. “Quando Deus me alcançou com 16 anos de idade, Ele me deu uma instrução: Nunca diga não para uma oportunidade. Tem jeito pra você.” concluiu Pastor João. O que Deus nos chamou para ser e fazer não tem quem faça por nós.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

“Eu sou tão feliz e tão abençoado. O diabo não pode me magoar pelo meu passado.”

Ele continuou falando que Deus não pode fazer algo no seu lugar se não nos levantarmos para fazer nossa parte. O crer não pode ser Deus crendo no nosso lugar, o crer é conosco. Devemos deixar a palavra de Deus ser a verdade nas nossas vidas, pois quando a deixamos em primeiro lugar, a fé vai nos fazer ter uma visão diferente de nós mesmos. Porque Deus acredita em nós!

“Jovens, eu escrevi para vocês porque vocês são fortes…” É assim que Ele nos vê! “A Palavra está em você e já tendes vencido…” Nós já vencemos! Deus vê que com jovem é simples, é mais fácil. Na visão de Deus, pegar um jovem é mais fácil. Somos a matéria prima de Deus. Pastor João nos deu exemplos de jovens que Deus usou na Bíblia.

Nem todos os homens e mulheres fortes da Bíblia eram fortes fisicamente. Deus levantou Davi, ele não era forte, mas foi ele quem Deus quis usar. Às vezes os mais velhos se levantam desconsiderando os jovens. Davi queria derrubar o gigante, mas as pessoas mais velhas não acreditavam nele. Mas ele tinha um potencial e Deus vê um potencial que Ele quer despertar em nós. Temos que nos desvincular da nossa aparência. Nunca devemos dizer nunca às oportunidades. O diferencial de Davi não era força, era ousadia. Deus quer nos tomar em ousadia para começarmos a colocar os projetos que estão nos nossos corações em prática.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Mais um jovem foi Daniel que resolveu não contaminar-se. Pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo. Somos livres! Aparentemente estamos favoráveis a Deus, mas estamos agindo erroneamente.  Nós precisamos tomar uma decisão.

Depois, para exemplificar a sua ministração, o Pastor usou uma caixa contendo algumas coisas que colocamos como prioridades nas nossas vidas. Ele nos instruiu a colocarmos a nossa caixa em ordem, pois muitas vezes colocamos coisas demais dentro dela e não sobra espaço para o nosso tempo de qualidade com o Senhor.  “Faça uma boa seleção. Resolva firmemente. Faça uma seleção na sua caixa, tire o que está lhe absorvendo. Distração pode trazer felicidade, mas só Deus pode trazer alegria. Que o seu sucesso seja não se contaminar com o mundo.” Concluiu ele.

 A imagem pode conter: 1 pessoa

“Se é consagração, ministério, oração e estudo da Palavra que você quer, procure um lugar de excelência na caixa e o coloque lá. É pecado redes sociais, aparência, bem-estar, sucesso…? Não! Elas cabem na caixa também, só não é nossa prioridade. Precisamos ter o limite certo. Faça uma vistoria na sua caixa e uma devida adequação.“

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, noite e área interna

Para terminar o seu tempo de ministração o Pastor chamou a sua filha Beatriz para ministrar louvor, e convocou os jovens para um momento de oração e adoração ao Senhor. No final seus filhos Gabriel, Beatriz e Isabel para impor as mãos sobre eles representando todos os jovens da igreja, e declarou palavras de ânimo e sabedoria, dizendo o que diabo não iria roubar nossa alegria e juventude. “Uma geração poderosa em Deus, dez vezes mais excelentes.” Concluiu pastor João.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

O DIABO NÃO VAI TIRAR NOSSA FORÇA, NOSSA BELEZA, NOSSA PRESENÇA.

“Nossa geração não pode viver nas brasas dos avivamentos passados. Nossa geração vai experimentar e testemunhar o que Deus fez nas nossas vidas.” João Gabriel

No segundo momento Joshua esteve ministrando sobre o ide e o desconforto que esse chamado nos faz sofrer. Ele teve uma leve dificuldade para ministrar, pois decidiu pregar em português, mas foi uma mensagem poderosa. “Vamos sair desse lugar cheios de convicção para fazer alguma coisa para Deus. Não estamos aqui apenas para congregar, mas para entender qual o interesse do nosso Pai. Muitas pessoas não sabia qual o interesse de Deus.” disse Joshua.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Ele elencou três tópicos nos instruindo sobre como Deus quer que sejamos fervorosos Nele.

1 – Perdido – existem muitas pessoas que não conhecem a Palavra de Deus. Nós precisamos fazer algo, pois esse deve ser o nosso interesse também.

2 – Empoderamento do Espírito Santo – para sermos fortalecidos com o Espírito Santo. Ele não é apenas para termos uma expressão divina, mas para entendermos a vontade de Deus.

3 – Crescimento Espiritual – A vontade de Deus é que cresçamos. Nosso crescimento espiritual é para alcançar o mundo. Essa é a missão da nossa igreja.

Ele continuou dizendo que é bom ter sucesso, mas é melhor ser usado por Deus.  Nós precisamos sair desse lugar com fruto, não só da alegria, mas de desconforto. Nós temos tudo o que precisamos, não temos desculpa para dizer que não podemos fazer. Nós somos uma caixa e Deus quer nos encher de coisas boas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna

Precisamos ter responsabilidade para trabalhar servindo a Deus.

“Eu não estou aqui só para ser abençoado, estou aqui para servir a Deus. Para ser ensinado.”

Se queremos pregar no mundo precisamos ser ensinados. Nós precisamos ter essa posição em Deus. Precisamos investir tempo com Deus. O sofrimento é uma oportunidade para crescermos. Estamos crescendo espiritualmente para sermos usados, para alcançarmos as pessoas. O chamado para as nações nunca virá sem sofrimento. 

“A graça vem para te livrar do pecado, para limpar e lavar você.”

Ele finalizou dizendo que teve uma visão de dois ventos. O primeiro vem para destruir, mas não de forma ruim, mas como purificação. Ele vai nos purificar e vai destruir a beleza do mundo. O segundo vento é a manifestação do Espírito que vem não para levantar, mas para dar lugar para Deus. Os ventos não vêm para nos destruir, mas para nos colocar em um lugar de paz.

O #JPNBRASIL10 terminou com muito louvor e adoração. Mas ano que vem tem mais. Nós te esperamos neste mesmo lugar!

Nos acompanhe em nossas redes sociais (Facebook – @jpnbrasil10 / Instagram – @jpnbrasil) e se você não pode estar presente nos próximos dias de programação, nos acompanhe pelo VerboTVno YouTube.

 

Deixe uma resposta