O #JPNBRASIL9 começou!

Foi dada a largada! O Jovens Para as Nações 2016 começou!

Gratidão, fé, ousadia, manifestações do Espírito e evidências da Palavra podem definir a abertura da nona edição deste movimento. Cerca de dois mil jovens se reúnem na sede da Igreja Verbo da Vida para desfrutarem de dias que mudarão o curso da sua história.

Nos primeiros momentos, uma forte intercessão foi levantada pela nação brasileira, e junto com o ORE JPN, os jovens intercederam e declararam palavras de vida, restauração e liberdade sobre o Brasil. Logo após, o grupo de teatro apresentou o especial, que nesse ano foi baseado nos refugiados na Síria. Os jovens se levantaram mais uma vez em intercessão por uma realidade que, embora não seja sempre vista nas mídias, existe e clama por socorro.

JPN-7

O Apóstolo Sérgio Pessoa ministrou sobre termos uma vida de experiências com a palavra e Espírito e assim testemunharmos ao mundo sobre o poder do Evangelho de Jesus.

Confira abaixo a transcrição da ministração.

  • Josué 1:5-8

A missão de Josué era de possuir a terra, era fazer o povo herdar tudo o que Deus tinha prometido: não te deixarei nem te desampararei. Cristo nos libertou, nos tirou do domínio de satanás. Ele nos deu a lei do amor e ele nos deu uma missão que é fazer o povo herdar o Reino de Deus. Nós vamos invadir cidades, estados e nações.

Nações para Deus não é um pedaço de terra, nações para Deus são pessoas! Uma nação de advogados, de pedreiros… Deus te ungiu para ganhar nações inteiras para Ele. Mas o primeiro passo para possuir, ter coragem e invadir o que Deus prometeu, é conhecer quem deu a promessa. As coisas só acontecem quando Deus envia você.

Fique firme, seja corajoso e faça o que Deus te mandou! Nós fazemos parte de uma geração que precisa conhecer a Deus mais profundo do que todos que já viveram na Bíblia. Conhecer Deus nos fará dar a vida por ele, nos fará enfrentar qualquer sistema e nunca abriremos mão da verdade.

Sadraque, Mesaque e Abede Nego foram para uma cidade onde o rei os mandou adorar uma estátua de ouro. Mas eles não a adoraram,, ficaram em pé. De repente os caldeus foram ao rei dizer que eles não estavam se dobrando para a estátua. O semblante de Nabucodonosor mudou, e ele disse: “É bom que vocês adorem e se prostrem diante da estátua! Se não o fizerem eu irei jogar vocês na fornalha!

JPN-29

A Bíblia diz que os três jovens olharam para ele e disseram: nós não adoraremos a sua estátua. Eles sabiam que Deus podia e ia livrá-los da fornalha! Deus não somente pode, como te livra da fornalha!

Uma coisa é a história dos outros e outra é a sua história. Ninguém que adora a Deus 15 minutos na igreja pode conhecê-lo tão profundamente. Só quem tem uma vida de intimidade com ele saberia que ele iria os livrar. Irão existir momentos que não existirá louvor, nem pessoas ministrando… O que vai ter é o que você conhece de Deus!

Que Deus te levante com uma unção tão poderosa e ousada, que as pessoas cheguem para você e digam: o Deus desse jovem é o Deus que salva e liberta. Você tem algo diferente e onde você chegar algo de Deus vai acontecer nesse lugar e vai mudar a realidade daquele povo. Se encha do espírito, da palavra e de poder.

O diabo não aguenta uma igreja de fogo. Fogo destrói pecado, doenças. Fogo só não queima quem é do fogo. As escolas precisam ver jovens cheios de fogo. A bíblia diz que Deus nos faria labaredas de fogo, mas ninguém terá isso se não conhecer Deus profundamente. Nós temos algo que Elias desejou e não teve, temos algo que todos os profetas, buscaram, indagaram e se perguntavam: “como vai ser?”

JPN-79

Quando o espírito é derramado as pessoas começam a falar em outras línguas. O espírito é a glória do pai. Como eu vou pra esse campo missionário? Descerá sobre ti o Espírito Santo! Quando você gasta tempo com Deus, as coisas vão começar acontecer. Está tudo pago. O campo missionário já está pronto, as pessoas já estão prontas, mas não vá sem ser enviado.

O Senhor te ungiu para fazer coisas extraordinárias. O que você tentar fazer baseado no que Deus mandou, vai acontecer! Você precisa ouvir Deus dizer: vai! Arrume a mala e vá. Mas se não ouvir Deus, deixe a mala no lugar. Não entre na fornalha sem conhecer quem pode te livrar dela.

As pessoas precisam ouvir, as escolas precisam ouvir, sua família precisa ouvir, as prostitutas precisam ouvir, todo mundo precisa ouvir que só o senhor é Deus. Nós precisamos entrar em um nível onde as coisas operam. É hora de abrir a boca dentro de casa e começar a dizer: maior é aquele que está em mim do que o que está no mundo!

A palavra da fé não é chavão, é um estilo de vida. Deus está cansado de comércio na igreja, Deus está buscando homens e mulheres que o conheçam e levante dizendo: o justo viverá pela fé! E nós temos essa palavra!

Esse JPN vai ser um divisor de águas. Angustia está saindo, depressão está saindo. Deus está levantando essa noite para mudar a história da sua vida, sua vida não será a mesma a partir de hoje a noite. Eu declaro que cada sentavo investido será voltado como uma unção triplicada!

Chega de igrejas frias, chega de pastor gelado! Se nós não desejarmos os dons, eles serão perdidos. Se nós não levarmos essa chama, quem vai levar? Você tem algo que muitos pastores e ministros não têm. Talvez você não tenha o título nem o reconhecimento de homens, mas você tem a palavra. Leve essa palavra, existe alguém que precisa dela!

Pressão é coisa que você vai passar em qualquer lugar. Situações que vão tentar te prender, isso vai acontecer em qualquer lugar. Mas o importante disso tudo é saber quem mandou você lá. Não é a toa que Deus disse: seja forte, seja corajoso. Ninguém vai resistir você!

Não se preocupe se alguém está crescendo na sua frente, a chamada que Deus tem para você é única. Sal é sal onde quer que ele esteja, o açúcar nunca vai adoçá-lo. Aonde o diabo mais te massacrou, é onde Deus vai te levantar para massacrar o diabo. Se Deus mandou, vai embora.

JPN-50

O Jovens Para as Nações 2016 só começou! Nos acompanhe por aqui e fique por dentro de cada ministração.

Deixe uma resposta