Jovens ajoelhados aos pés do Senhor, assim foi a inesquecível sexta do #JPN2018

Com a casa cheia, o ORE JPN começou às 19h em ponto com um momento de intercessão nesta sexta-feira (20), na Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande – PB, chamando os jovens para um tempo de oração com mais intensidade no Espírito! O resultado? Vários jovens mergulhados e rendidos à presença de Deus, porque foi pra isso que a gente veio! No louvor, muita adoração e alegria junto com o Pastor Serginho Brito! 

Antes da Palavra, nosso querido Pr. Noberto Cunha, que também é coordenador do JPN, foi honrado por todo o tempo e coração dedicado a fazer acontecer o JPN durante tantos anos. 

Ao som do grito de guerra: “Eu sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor”, Klycia Gaudard iniciou a primeira ministração da noite, perguntando: “O quanto você é brasileiro?”. Após usar alguns exemplos da copa do mundo, a ministra nos alertou que é preciso amar o lugar onde nós estamos.

“Como cristãos, precisamos aprender a valorizar o nosso país. Ser crente no Brasil é muito confortável. Esse treinamento de amar um lugar ou uma região, de amar e acolher uma cultura, precisa ser aprendido. Nós precisamos amar a nossa nação!” Baseada na história de Juízes 6.12-17, Klycia acrescentou que Gideão murmurou e não deu ouvidos ao que Deus falou, duvidando por causa do contexto que ele via. Precisamos filtrar o que sai da nossa boca, não deixando que as aparências ou o sentimento de inferioridade tomem conta de nós, mas sim acolher com fé o que Deus diz ao nosso respeito! 

Finalizando a mensagem, a ministra falou sobre sinais e a finalidade da condição que Deus nos colocou! Os sinais servem como assinatura, como testificação que o que está acontecendo é realmente vindo da parte de Deus. E esses sinais acompanharão os que creêm! Você está incluído nisso? “Somos brasileiros com muito orgulho e amor, mas, mais do que isso, somos geração eleita, nação santa, sacerdócio real, povo exclusivo de Deus. Existe um propósito para você ser realeza, não é para adquirir coisas, é para ANUNCIAR o evangelho, para fazer a diferença na vida de pessoas!”. A ministração encerrou com um momento de oração por cura e vários jovens ousados oraram por outros que estavam com algum tipo de enfermidade!

Após outro momento de louvor com Pr. Serginho Brito, foi a vez da segunda ministração da noite com o missionário Léo Lima, pastor da igreja Verbo da Vida na Argentina. Ele trouxe uma palavra equilibrada para jovens, que sabem da urgência para anunciar o evangelho, mas também devem discernir o tempo certo para serem enviados, dando testemunho e servindo com dedicação.  “Esse é o seu tempo, essa é a sua hora, esse é o momento que Deus lhe chamou pra viver o melhor dessa terra”.

Eu sou fruto do JPN, hoje eu sou um jovem NAS nações.

Dividindo um pouco da sua história, o pastor trouxe um incentivo não só na área de missões, como também na vida profissional! “Buscando meu sonho pessoal, me encontrei com o sonho de Deus. Precisamos aprender que temos força e ímpeto, como um cavalo selvagem, mas se isso não for canalizado para o lugar certo você vai ser um grande potencial desperdiçado. Aprenda a trabalhar com o tempo. Antes de ir para as nações você precisa concluir aquilo que você começou. Você não foi feito para estar no meio do caminho!”.

O brasileiro de coração argentino seguiu falando que é necessário ser intenso no tempo que se chama HOJE, porque missões não se faz sem consagração! “Deus não vai mudar os planos e pensamentos que Ele tem a nosso respeito, pois os pensamentos deles são melhores que os nossos e certamente o seu futuro em Deus será glorioso”. Não precisamos nos preocupar com o nosso amanhã, mas sim correr com fé e confiança para o propósito! Ele encerrou trazendo uma palavra profética, afirmando que os melhores dias dessa geração estão apenas começando!

Vários jovens entregaram suas vidas a Jesus e se reconciliaram com Ele no final do culto. Foi uma noite emocionante e de muita alegria, afinal, é pra isso que o JPN existe: por causa de VIDAS! Nesse sábado acontece o primeiro culto pela manhã, a partir das 9 horas, e o Jovens Para as Nações 11 continua até o próximo domingo. Vem!

Deixe uma resposta